Corretivo

MEDIDA EDUCATIVA: Blizzard pune mais de 18 mil jogadores por comportamento tóxico

O catálogo de punidos foi tão extenso que precisou de três postagens para ser reproduzido no site.

A Blizzard, produtora do Overwatch, divulgou nesta quarta-feira uma lista no fórum oficial com mais de 18 mil jogadores da Coreia do Sul que receberam punição por conta de comportamento tóxico durante partidas do game. De acordo com o site Dot Esports, as 18.188 contas foram punidas por conta de jogos perdidos de propósito, abandono de partida, linguagem ofensiva e assédio.

A divulgação de listas de jogadores banidos ao fim das temporadas é comum por parte do escritório coreano da produtora. O que chama a atenção é o elevado número de envolvidos. O catálogo de punidos foi tão extenso que precisou de três postagens para ser reproduzido no site.

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, descreveu uma iniciativa de comportamento dos jogadores em janeiro do ano passado. A ferramenta de denúncia do game foi reformulada e Kaplan disse que a Overwatch League está monitorando o comportamento dos jogadores também em suas interações com clipes compartilhados nas mídias sociais, YouTube e Twitch. Além disso, mais recursos foram adicionados para incentivar bom comportamento dos jogadores.

Ambiente tóxico e ferramentas de trapaça em games são observados de perto pelo governo da Coreia do Sul. Em outubro de 2018, foi aprovada uma emenda ao Ato de Promoção da Indústria de Jogos que prevê até dois anos de reclusão e multa de até US$ 18 mil para aquele que praticar elojob – o ato de pagar um outro player para que ele evolua sua conta no jogo de maneira rápida.

Neste ano entrou em vigor o novo Rastreador de Disciplina do jogo. A Overwatch League vai manter uma lista de jogadores apontados por desobedecer as regras de competição e código de conduta da liga. De acordo com comunicado oficial da produtora do game divulgado em dezembro, sete ciberatletas de Overwatch já foram penalizados por má conduta.

Fonte: SporTv
Créditos: SporTv