A McLaren anunciou, nesta quarta-feira (24/8), que o piloto Daniel Ricciardo deixará a equipe no final desta temporada da Fórmula 1. A rescisão de contrato, que terminava somente no final de 2023, foi possível devido a brechas no acordo, como o Zak Brown, CEO da equipe, já havia revelado anteriormente.
Em suas redes sociais, a McLaren fez o anúncio oficial. “A McLaren Racing e Daniel Ricciardo concordaram mutuamente que Daniel deixará a equipe no final da temporada de 2022”, relataram.
A equipe também agradeceu o piloto pela “sua dedicação e contribuição, incluindo aquela memorável vitória em Monza. Estamos ansiosos para terminar a temporada fortemente juntos”.
O próprio piloto também utilizou suas redes para compartilhar um vídeo, em que conta a notícia para os fãs. Na gravação, Ricciardo afirma que as notícias “não são boas”, mas que foi “a coisa certa a se fazer para os dois”.
Daniel também revelou que algumas discussões aconteceram para as duas partes tomarem essa decisão e que a McLaren decidiu “fazer mudanças para o próximo ano”. A declaração aumenta as expectativas de que o também australiano Oscar Piastri assuma a vaga do compatriota na equipe.
Daniel Ricciardo estreou na McLaren em 2021 e venceu o GP de Monza no mesmo ano, que contou com dobradinha na equipe. Entretanto, na atual temporada, o piloto ocupa apenas a 12ª colocação do Campeonato Mundial, enquanto o colega Lando Norris está em 7º.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba