Astro da Seleção Francesa, Mbappé foi o destaque da França nas vitórias sobre Austrália e Dinamarca. Eleito o melhor jogador nas duas partidas, o camisa 10 deveria participar das entrevistas com a imprensa após os confrontos. A regra faz parte do protocolo criado pela Fifa para a Copa do Mundo.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times
O atacante do PSG, no entanto, não respeitou a norma da entidade máxima do futebol e nas duas ocasiões deixou o estádio sem se pronunciar.
No jogo contra a Austrália, tanto Mbappé quanto a Federação Francesa de Futebol receberam apenas uma advertência. Ao quebrar novamente a regra diante da Dinamarca, o jogador e a federação não devem escapar da multa.
Já classificada para as oitavas de final da Copa, a França volta a campo na quarta-feira,30, quando enfrenta a Tunísia, pela última rodada do Grupo D.
Motivo do silêncio
De acordo com o jornal espanhol Marca, Mbappé não quer dar entrevista porque não deseja falar sobre as especulações de que estaria deixando o PSG. Na publicação, o jornal afirma que o atacante está com a relação desgastada com a diretoria do time francês e deseja sair.
Fonte: Com Terra
Créditos: Polêmica paraíba