Um desafio à altura de quem sonha em buscar o cinturão do UFC. A primeira tentativa bateu na trave, mas Marlon Moraes escolheu o caminho da persistência. E no meio deste trajeto terá que superar uma verdadeira lenda do esporte. O friburguense vai enfrentar, simplesmente, José Aldo, ex-campeão dos penas, que vai descer de peso e passar a competir entre os galos. O duelo entre os dois brasileiros vai ser um dos destaques do evento marcado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Após anunciar que desceria de categoria, José Aldo colocou sua alça de mira na direção de Henry Cejudo, campeão dos moscas e dos galos. O atleta da Nova União e o americano trocaram farpas pela imprensa nos últimos meses, porém, o manauara deixou claro que enfrentaria qualquer oponente da divisão.
Já o friburguense Marlon Moraes – que perdeu justamente para Henry Cejudo a disputa do cinturão vago dos galos, este ano – havia declarado que gostaria de enfrentar José Aldo para recepcioná-lo na categoria. Após engatar uma sequência de quatro vitórias, o ‘Magic’ acabou derrotado por Cejudo, na disputa do cinturão da categoria, e vai enfrentar um compatriota pela terceira vez no octógono. Nas outras duas ocasiões, encarou Raphael Assunção.
O UFC 245 é o último evento número do Ultimate, em 2019. O card desta edição conta com três disputas de cinturão: Kamaru Usman x Colby Covington (meio-médio), Max Holloway x Alexander Volkanovski (pena) e Amanda Nunes x Germaine de Randamie (galo).
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN