Aos 44 anos, Marcelinho Paraíba já tem data para pendurar as chuteiras. Camisa 10 da Perilima no Campeonato Paraibano 2020, o meia vai atuar pela última vez no próximo domingo (15), quando a Águia de Campina vai receber o CSP, pela oitava rodada do estadual, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A aposentadoria vai ser antecipada, já que o próprio jogador havia confirmado que deixaria o futebol ao término da competição, programado para os fim de abril.
Com uma carreira vitoriosa, Marcelinho Paraíba acumulou passagens por vários times de peso: Grêmio, São Paulo, Santos, Flamengo, Sport Recife e Fortaleza foram alguns deles, chegando até a ser convocado para a Seleção Brasileira, além de ser ídolo do Hertha Berlim, clube da capital alemã.
Ao longo da carreira, Marcelinho conquistou Campeonato Paraibano, Paulista, Gaúcho, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões. Fora do país, levantou duas vezes a taça da Copa da Liga Alemã. Além disso tudo, também acumulou prêmios individuais, sendo eleito o craque da Alemanha no ano de 2005 e faturando o antigo Prêmio Armando Nogueira, de craque do Brasileirão, em 2009.
No treino dessa segunda-feira (9), Marcelinho reuniu jogadores e comissão técnica da Perilima e confirmou que vai se despedir oficialmente do time no domingo.
De acordo com a Perilima, Marcelinho vai ser integrado à comissão técnica da equipe sub-20, que vai disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste da categoria nesta temporada. A ideia do meia é fazer um estágio para, um dia, se tornar treinador de futebol.
O palco da despedida também vai ser especial. Afinal, o jogador vai atuar contra o CSP, pela Perilima, no Estádio Amigão, em Campina Grande, sua cidade natal. Importante lembrar também que o primeiro gol nesse estádio foi marcado pelo ex-atacante Pedro Cangula, pai do meia. Às 16h deste domingo, pois, Marcelinho Paraíba vai escrever o último capítulo da sua carreira como jogador de futebol profissional.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB