Um ano para ficar marcado na história. Tudo isso aos 43 anos, idade que poucos jogadores costumam chegar atuando profissionalmente. Mas a idade nem de longe parece ser um motivo que comprometa a vontade de Marcelinho Paraíba que, no mesmo ano em que sofreu uma isquemia, um princípio de AVC, o meia conquista dois acessos de divisão, um fato inédito em sua longa e vitoriosa carreira.
Neste sábado, o camisa 10 e capitão ajudou a Perilima a garantir o retorno a primeira divisão do Campeonato Paraibano após 11 anos. Antes disso, em julho, Marcelinho Paraíba participou efetivamente da conquista do acesso do Treze para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Com duas promoções para colocar no currículo, Marcelinho foi só felicidade após o apito final na partida realizada neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Isso porque a Perilima derrotou o Sport-PB por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal da Segundona paraibana e como já havia vencido na ida por 1 a 0, garantiu o acesso com tranquilidade. O camisa 10 deu uma assistência para o primeiro gol da Águia de Campina diante do Carneiro.
Com o sentimento de dever cumprido, o ex-jogador do São Paulo, Flamengo, Grêmio e da Seleção Brasileira confessou que o fato de ter conquistado dois acessos num mesmo ano é inédito em sua carreira.
– É a primeira vez. Estou muito feliz, dois acessos num ano. Tudo isso é fruto de muito trabalho, mas mostra também que sou pé quente. A Perilima montou um grande grupo, nunca tinha chegado tão longe numa competição e agora a gente chega invicto, vencendo todos os jogos, numa final de campeonato – disse o experiente meia.
Liderada por Marcelinho Paraíba, a Perilima, de fato, faz uma campanha impressionante na 2ª divisão da Paraíba. Em oito partidas disputadas, a equipe venceu todas, marcou 30 gols e sofreu apenas um. O camisa 10 marcou seis vezes. Agora, a Águia de Campina vai medir forças com o Esporte de Patos na decisão do estadual.
Mas antes de chegar e resgatar a Águia de Campina do ostracismo, Marcelinho foi fundamental na campanha de acesso do Treze no Campeonato Brasileiro. Na Série D deste ano, o meia ajudou o Galo da Borborema a retornar à Série C e ainda se tornar vice-campeão da quarta divisão.
Mesmo aos 43 anos, o meia descarta a aposentadoria. Inclusive, questionado sobre um possível interesse do Treze para o seu retorno em 2019, Marcelinho reforçou o carinho que sente pelo Galo e admitiu que está aguardando um contato da diretoria. Porém, por ora, o foco é na Perilima.
– Eu fico feliz em saber que há o interesse do Treze. Eu demonstrei todo o meu carinho pela camisa alvinegra, procurei honrar enquanto estava vestindo, gosto muito da torcida. Mas o meu foco agora é na Perilima, embora eu ainda aguarde o contato do Treze – completou Marcelinho.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB