Artilheiro da Copa do Mundo de 90, o atacante italiano Salvatore “Totò” Schillaci, morreu aos 59 anos, nesta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pelo seu antigo clube, a Inter de Milão.
Desde 2022, ele lutava contra um tumor no cólon. No dia 9 de setembro, o ex-jogador foi internado em estado grave, em Palermo.
Carreira
Na sua carreira, Schillaci defendeu Messina, Juventus, Inter de Milão e Júbilo Iwata entre 1994 e 1997, quando se aposentou.
Em 1990, o atacante anotou seis gols pela seleção italiana e liderou o país até a terceira colocação do torneio. Por conta da sua performance, Salvatore Schillaci ganhou o apelido “herói das noites mágicas”.
Seu desempenho no Mundial lhe rendeu o segundo lugar na Bola de Ouro de 90, apenas superado pelo alemão Lottar Matthäus, principal figura do tricampeonato da seleção alemã.
Depois que parou de jogar, Totò fundou sua academia de futebol em Palermo, passando a treinar e formar novos talentos. Além disso, participou de programas de TV e até mesmo reality shows.
Fonte: Lance
Créditos: Polêmica Paraíba