César Luis Menotti, técnico da Argentina campeão mundial em 1978 e figura central do futebol ‘albiceleste’, morreu aos 85 anos, informou neste domingo (5) a Federação Argentina de Futebol (AFA).
O motivo da morte não foi revelado, mas Menotti havia sido internado recentemente por causa de um quadro grave de anemia. De acordo com a imprensa argentina, El Flaco, como era conhecido Menotti, havia recebido alta no dia 10 de abril e vinha se recuperando em sua casa.
Ex-atacante de Rosário Central, Racing e Boca Juniors, César Luis Menotti atuou no futebol brasileiro já no fim da sua carreira, defendendo Santos e Juventus-SP em 1969.
Depois de pendurar as chuteiras, Menotti virou treinador e comandou o Huracán antes de assumir a Argentina, conquistando a Copa do Mundo de 1978. Ele também foi o responsável por “abrir as portas” da seleção para Diego Maradona, sendo o treinador de Maradona, na Copa de 82.
Menotti também comandou a seleção mexicana e passou ainda por Barcelona, Atlético de Madrid, Sampdoria, Peñarol, Boca Juniors, River Plate e Independiente. Seu último trabalho foi no Tecos, do México, em 2007.
Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba