Um ex-jogador do Bayern de Munique teve sua morte cerebral constatada após sofrer um acidente com um colega em um jogo-treino. O ocorrido envolvendo o jovem Guo Jiaxuan foi noticiado pelo jornal britânico The Sun.
Atleta do chinês Beijing Guoan, Guo Jiaxuan jogou pela equipe juvenil do Bayern de Munique em 2023. O acidente que resultou em sua morte cerebral ocorreu em uma partida entre o seu atual time e o espanhol RC Alcobendas, na Espanha.
De acordo com a imprensa internacional, Guo foi vítima de uma hemorragia subaracnóidea após ter a cabeça atingida pelo joelho de um rival.
O irmão do atleta explicou o ocorrido na rede social chinesa RedNote:
“Durante um treino, ele foi levado para o hospital após ser atingido na cabeça pelo joelho de outro jogador (…) O que soube é que o médico disse que o meu irmão tinha muito sangue na cabeça e poucas chances de sobreviver”.
O pai do atleta teria ido para Espanha e impedido que os médicos retirassem os suportes que ainda o mantém vivo. A intenção é que ele seja levado para a China. A família estaria contato com o suporte e o auxílio financeiro da Federação Chinesa de Futebol.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, os médicos afirmaram que Guo Jiaxuan tem poucas chances de sobreviver devido à gravidade do trauma. Além disso, uma legislação espanhola determina que o hospital tem o direito de encerrar o caso quando um paciente tem quadro de morte cerebral.
Fonte: Monet
Créditos: Polêmica Paraíba