O Liverpool resolveu aumentar a proposta para ter o goleiro Alisson, da Roma, na próxima temporada. Conforme o canal de TV “BBC”, os Reds ofereceram 70 milhões de euros (cerca de R$ 315,7 milhões) pelo titular da seleção brasileira. O emblema italiano estaria estudando a possibilidade, mas ainda não há acordo, já que a Roma pede 74,5 milhões para o goleiro brasileiro, que tem 25 anos. Se confirmar o acerto, ele será o arqueiro mais caro da história do futebol mundial.
Até o momento, Gianluigi Buffon é a negociação mais cara entre os goleiros. Ele foi vendido em 2001 da Parma a Juventus por 53 milhões de euros. Já o recorde da Premier League é do goleiro brasileiro Ederson, que trocou o Benfica pelo Manchester City em 2017 por 40 milhões de euros.
Alisson começou nas categorias de base do Internacional e foi negociado com a Roma em 2016. O nome do jogador entrou em pauta após a equipe chegar às semifinais da Champions League, com boas defesas do jogador, que foi o camisa 1 do Brasil na Copa do Mundo de 2018. A seleção caiu nas quartas de final para Bélgica.
Como o alemão Loris Karius tem cometido vários erros, inclusive o da final da Liga dos Campeões, entre o Liverpool e o Real Madrid, o técnico Jürgen Klopp está à procura de um nome seguro para o gol dos Reds. Karius, aliás, voltou a falhar em um treino durante a pré-temporada e no amistoso contra o Tranmere.
Fonte: Extra
Créditos: Extra