A edição 2017 da Liga Paraibana de Vôlei começou. Pelo menos fora de quadra. Nessa quarta-feira, aconteceu o lançamento oficial da competição, que vai começar no próximo dia 22 (um sábado), com 10 times femininos e oito masculinos. Profissionais ligados ao esporte foram homenageados na cerimônia, que contou ainda com a apresentação das 18 equipes que vão em busca do título neste ano.
Presidente da Liga Paraibana de Voleibol (LPBV), Marcelo Nascimento comentou o clima de entusiasmo entre os atletas, os técnicos e os dirigentes para o início de mais uma disputa.
O evento foi bastante prestigiado e eu considero esse momento de extrema importância para o esporte paraibano. Deu para ver na cara dos atletas o quanto eles estão empolgados com a Liga deste ano. O nível da competição agora só tende a aumentar, tanto em quadra, quanto na organização. Eu acho que a gente plantou uma semente de profissionalismo e agora esperamos crescer a cada ano. O voleibol paraibano merece – disse Marcelo Nascimento, presidente da LPBV.
Durante o evento, técnicos e árbitros foram homenageados como forma de reconhecimento dos seus trabalhos. Técnico do Vôlei Vida, João Pereira foi um dos homenageados e explicou o que significou o momento para a sua vida profissional.
Receber essa homenagem foi muito importante para mim. Eu estou há 40 anos no voleibol e ver o seu trabalho sendo reconhecido é bastante estimulante. A Liga é um evento de suma importância para o voleibol. Marcelo Nascimento está realizando um excelente trabalho promovendo esses eventos. Jogadores que estavam sem atividade, agora estão voltando a praticar o esporte. Fico muito feliz com isso – elogiou João Pereira.
Percebendo que a Liga vem crescendo a cada ano, novas equipes foram formadas para participarem da competição. Por exemplo, a equipe feminina Atalaia Vôlei e masculina Iesp Cabo Branco que vêm com bastante expectativa para o evento esportivo.
A gente está se preparando muito para competir na Liga – disse Lane Araújo, uma das jogadoras do time.
A Liga Paraibana de Voleibol contará com 10 equipes femininas e oito masculinas. Ao todo serão nove rodadas pela liga feminina e sete pela masculina. Os primeiros jogos estão marcados para os dias 22 e 23 deste mês no Clube Cabo Branco, localizado no bairro de Miramar, em João Pessoa
Fonte: Globo Esporte