Libertadores

LÍDER: Fluminense supera Cerro Porteño e garante primeiro lugar no grupo

Partida foi realizada no estádio do Maracanã, às 19h desta quinta-feira(16).

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Em uma partida movimentada, com direito a gol anulado e expulsão, o Fluminense venceu a equipe do Cerro Porteño pelo placar de 2 a 1, assegurando assim, não apenas a vaga para o mata-mata, como também, a liderança do grupo A com 11 pontos.

Sobre o jogo

Logo aos 5 minutos da primeira etapa, cobrança de escanteio batida por Ganso, Antônio Carlos ajeitou para bater de bicicleta, porém, acabou indo na direção de John Arias, que após bater em seu peito, sobrou para Cano finalizar e fazer o gol, mas de nada adiantou, já que o colombiano estava em posição de impedimento, anulando assim, o que seria o primeiro da partida.

A inauguração do placar, veio com Marcelo, aos 13 minutos do primeiro tempo, que após receber levantamento na ponta esquerda, puxou pra perna direita para fazer uma pintura, que ainda chegou a bater na trave antes de entrar, 1 a 0 para o tricolor carioca até aquele momento.

O gol de empate veio 5 minutos depois, com Robert Piris da Motta, que depois de retomar a posse de bola no ataque, deu o passe para Wilder Viera Caballero empurrar pro fundo das redes, empatando o jogo até então.

Em seguida, o time paraguaio chegou a virar o confronto em pleno Maracanã, mas, o atacante Churín, que recebeu o passe de cabeça, estava em posição irregular, lance em que foi necessária a intervenção do var para fazer a correta anulação do gol.

Já o segundo gol do Flu, veio através de Ganso, que após ser derrubado próximo da grande área, fez com que o jogador adversário fosse expulso. Com a inferioridade numérica, o camisa 10 subiu para finalizar de cabeça e garantir a vitória para a equipe carioca, 2 a 1.

O próximo adversário do Fluminense será o Alianza Lima, no próximo dia 29, às 21h30, no estádio do Maracanã.