Ao superar a equipe do Universitário em casa, o Botafogo não só conseguiu se manter vivo na Libertadores da América, como também, conquistou seus primeiros 3 pontos na competição deste ano. O time da estrela solitária ganhou do time peruano pelo placar de 3 a 1.
Sobre a partida
Dominante na posse de bola desde o início do confronto, o Alvinegro carioca tentou de todas as formas abrir o placar ainda no primeiro tempo, porém, sem sucesso. O técnico, Artur Jorge, teve que substituir Tiquinho Soares aos 7 minutos após o atacante cair de mau jeito em um lance na defesa, obrigando o professor a modificar o esquema ofensivo, já que não tinha mais opções no banco para a posição do paraibano.
Já na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Júnior Santos, partindo pela ponta, recebeu a bola e conduziu na grande área, passando para Eduardo, que bateu pro fundo das redes, 1 a 0 Botafogo.
No segundo gol, roubada de bola na defesa adversária, Savarino achou Luiz Henrique livre, o camisa 7 avançou sem marcação, e, em um lance cara a cara, passou pelo goleiro e chutou sem força para ampliar o marcador, 2 a 0 Botafogo.
No terceiro gol, já nos acréscimos, o lateral direito, Mateo Ponte, pressionou e retomou a posse, partindo pra cima da zaga adversária, encontrou Eduardo livre pra fazer seu segundo no jogo, 3 a 0 Botafogo.
No último minuto, o time visitante ainda conseguiu marcar seu gol de consolação, não servindo de muita coisa para mudar o resultado final, vitória do Botafogo, 3 a 1.