O técnico Leston Júnior, do Botafogo-PB, descartou que problemas extracampo tenham motivado a derrota do time para o Remo, nesse domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo perdeu por 3 a 1 para o time paraense no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em frente a sua torcida. Esta foi a segunda derrota seguida do Belo na competição e aconteceu em um momento em que os dirigentes do clube estão passando por uma investigação sobre participação em esquemas de compra de árbitros.
Mas, para Leston Júnior, isso não está inflenciando no desempenho dos jogadores dentro de campo. O técnico afirmou que a derrota para o Remo se deveu apenas aos erros cometidos pelos jogadores durante os 90 minutos da partida.
– Não tem nada a ver. Nós perdemos pelo que fizemos dentro de campo. Perdemos porque cometemos muitos erros e a responsabilidade da derrota é minha, pois eu sou o técnico, o comandante – afirmou Leston Júnior.
Na partida deste domingo, o Botafogo-PB começou abrindo o placar, com um gol de Mário Sérgio aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas depois o Remo conseguiu empatar, com um gol de Mimica aos 39 minutos da primeira etapa. O time paraense virou no segundo tempo, com Jayme, aos 21 minutos, e Gabriel Lima, aos 33.
– A equipe sentiu o segundo gol do Remo. O segundo gol do Remo teve um poder emocional muito grande, que fez com que a gente perdesse as forças para o restante da partida. Hoje nós cometemos muitos erros e, quando se comete muitos erros, paga-se caro por isso – contou o treinador.
A derrota atrapalhou as pretensões do Belo, que queria a liderança do Grupo A. O time ainda está no G-4 da chave, com 7 pontos conquistados em cinco jogos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. Mas pode sair da zona de classificação caso o Santa Cruz vença o Globo FC nesta segunda-feira, no jogo que encerra a quinta rodada da competição. A próxima partida do Alvinegro da Estrela Vermelha vai ser no sábado, contra o próprio Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Pernambuco.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba