Francisco Paco Gento López, ex-capitão do Real Madrid e considerado um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos.
“A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid e foi, e continuará a ser, uma referência para o madridismo e para o mundo do futebol”, afirmou o Real Madrid em comunicado, onde expressa condolências à família como também aos sócios e torcedores do clube.
Gento estreou na Liga espanhola no Racing Santander, em fevereiro de 1953, mas no ano seguinte mudou-se para o Real Madrid onde acabou ficando o resto da carreira. Ao todo, foram 18 temporadas e 23 títulos conquistados com a camisa merengue.
Ele foi o único jogador do futebol mundial a conquistar seis Taças dos Campeões Europeus, formato anterior à Liga dos Campeões. Venceu ainda 12 campeonatos, duas Taças de Espanha, uma Taça Intercontinental e duas Taças Latinas. Marcou 182 gols nos 600 jogos realizados pelo Real Madrid e conta com 43 jogos com a camisa da seleção da Espanha.
Gento era atualmente presidente honorário do Real Madrid, cargo que herdou do amigo Alfredo di Stéfano, falecido em julho de 2014.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba