A parceria entre o Flamengo e a “Play For a Cause”, empresa que tem como meta transformar a paixão pelo esporte em impacto social, já arrecadou em pouco mais de um ano cerca de R$ 370 mil. Neste período, foram mais de 100 itens leiloados.
A grande maioria dos leilões é de camisas de jogo, como a utilizada na ação no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+). Os dois uniformes que mais renderam foram de Gabigol. O que ele utilizou no Dia das Crianças foi arrematado por R$ 20,5 mil, e o utilizado na final do último Carioca teve o lance vencedor de R$ 13 mil.
– É um prazer muito grande ter o Flamengo como parceiro da Play For a Cause e promover impacto social com uma marca tão grande como essa. A torcida do clube é muito engajada, participativa a cada campanha que promovemos. Os números comprovam o sucesso dessa união. Juntos, pretendemos fazer com que essa paixão nacional, que é o futebol, também se torne cada vez mais uma poderosa ferramenta de impacto social – disse André Georges, um dos fundadores da Play For a Cause.
A verba conseguida nos leilões ajuda a viabilizar diversos projetos que trabalham para melhorar a educação no Brasil.
As instituições atendidas:
- Casa Nem (RJ);
- Manifesta LGBT+ (AM);
- Aldeias Infantis SOS Brasil (SP e RJ);
- Gamboa Ação (RJ);
- Projeto Acolher (RJ);
- Obra Social Dona Meca (RJ);
- Projeto Primeira Chance (São Gonçalo – RJ);
- Casa Ronald McDonald (RJ); e
- ONG Trupe Miolo Mole (RJ).
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte