Uma vitória com direito à famosa lei do ex. Foi com dois ex-jogadores do adversário que a Unifacisa bateu o Corinthians nessa quarta-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A vitória foi categórica, por 94 a 74, emplacando o quarto triunfo consecutivo dos paraibanos na elite do basquete nacional. Após a partida, o Jacaré provocou o Timão nas redes sociais, com direito a assinatura do armador Arthur Pecos e do ala Felipe Vezaro, ambos ex-atletas do Alvinegro.
Uma vitória daquelas para deixar time e torcedores empolgados. A Unifacisa foi com vontade para cima do Corinthians do início ao fim, oscilando pouco para confirmar mais uma vitória no NBB. O primeiro quarto, inclusive, terminou com o Jacaré vencendo por 25 a 17.
No segundo quarto, o Corinthians conseguiu reagir, equilibrando o confronto. Apesar disso, a vantagem seguiu com os paraibanos, que foram para o intervalo vencendo pelo placar de 47 a 42. No geral, foi uma grande atuação coletiva da Unifacisa, que teve o ala dominicano Nehemias como cestinha, marcando 15 pontos.
O terceiro quarto foi no qual a Unifacisa mais se impôs. O time paraibano ampliou a sua vantagem, transformando o placar em 69 a 55. Restando apenas a reta final da partida, o Corinthians não conseguiu reagir, resultando em uma vitória paraibana por 94 a 74, 20 pontos de vantagem para a equipe que chegou ao quarto triunfo seguido no NBB.
Após a vitória, a Unifacisa foi provocar o Corinthians nas redes sociais. Em seu perfil, o time paraibano colocou um recibo com as assinaturas de Arthur Pecos e Felipe Vezaro, dupla que defendeu o Corinthians no passado.
Apesar da derrota, o Corinthians ainda teve o cestinha do jogo, o armador Ricardo Fischer, que fez 24 pontos. O Timão ocupa a nona colocação da classificação, com três vitórias em oito partidas. Já a Unifacisa abriu vantagem em oitavo, agora com cinco vitórias em nove jogos disputados.
A Unifacisa volta a jogar nesta sexta-feira, quando vai encarar o Mogi das Cruzes, às 14h30, novamente no Professor Hugo Ramos. Já o Corinthians só volta para as quadras na segunda-feira, quando vai desafiar o Minas, também em Mogi das Cruzes, às 20h.
Fonte: GE
Créditos: GE