A Seleção Brasileira feminina está se preparando para o segundo confronto pela Copa do Mundo, contra a França. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, a zagueira Lauren elogiou as adversárias, mas afirmou que a equipe entra focada para quebrar um tabu no próximo sábado.
“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e a gente tem total condições de reverter o histórico em relação à França”, disse.
As francesas foram as responsáveis pela eliminação da Seleção no último Mundial, quando superaram as brasileiras por 2 a 1 nas oitavas de final. O último confronto entre as duas aconteceu em fevereiro de 2022 e terminou com o mesmo resultado.
Apesar do histórico negativo, Lauren acredita que é possível levar a melhor sobre a França com uma boa atuação da equipe. Uma vitória pode classificar o Brasil para as oitavas de final do torneio e, de quebra, garantir a primeira posição do grupo.
“Vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos e defensivos, mas a gente tem total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, completou.
O duelo entre Brasil e França está marcado para às 7 horas (de Brasília) do próximo sábado. O embate acontecerá no Estádio de Brisbane, na Austrália, mesma cidade onde a delegação está realizando os treinamentos durante a primeira fase da Copa.
Aquele passe de qualidade! Foco no nosso próximo compromisso contra a França! 💪🇧🇷
🇧🇷 x 🇫🇷
🗓️ 29/07
⏰ 20h (AUS) / 07h (BR)
🏟️ Estádio de Brisbane – Brisbane, Austrália📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/KBVQuB3YqP
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 25, 2023
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba