Filipe Ramon está em sua quarta temporada vestindo a camisa do Campinense, e uma marca bastante importante pode ser encontrada em quase 50 partidas, ao todo, disputadas com a camisa rubro-negra: o lateral-esquerdo está invicto no Clássico dos Maiorais.
Em 2015, 2016 e 2017, três temporadas em que defendeu a Raposa, o jogador não foi derrotado pelo maior rival, o Treze. Mas apesar disso, ele espera um confronto difícil no próximo domingo, diante um adversário que venceu apenas dois jogos na Série D até o momento, mas que está no G4, com apenas dois pontos a menos que o time da Bela Vista.
– Clássico é sempre um jogo diferente e, se for ver, tem tudo para ser um jogo ainda mais diferente porque os dois clubes estão muito parelhos na tabela de classificação. Estamos um pouco à frente, mas sabemos que não podemos mais perder pontos nesta reta final de campeonato. Então, por se tratar de um clássico e de duas equipes que brigam ali diretamente pelo G-4, temos que estar muito concentrados para fazer uma excelente partida no domingo – explicou.
Em todas as vezes que enfrentou o Galo, Filipe Ramon disputava o Campeonato Paraibano, e pela primeira vez o encontro será em um torneio nacional. Além da invencibilidade, o atleta quer a vitória para seguir na parte de cima da tabela e, desta forma, encaminhar a classificação para a próxima fase.
– Eu acho que não muda nada o fato de eu estar invicto, até porque é outro momento, é outra competição, então isso só torna o jogo mais difícil. É um clássico e é sempre bem disputado, e eu espero contribuir com a minha equipe, para que nós possamos sair com a vitória – disse.
O Clássico dos Maiorais válido pela décima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro ocorre no próximo domingo (08), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. As duas equipes já se enfrentaram pela quarta divisão este ano no dia 3 de julho, e empataram por 0 a 0. O Galo, mandante do jogo do fim de semana, é o quarto colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, enquanto a Raposa, com 14, está na terceira posição.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida