O primeiro lugar na tabela do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro ao fim da nona rodada gera boas perspectivas no Botafogo-PB, que mesmo recheado de desfalques tem conseguido se manter sempre na parte de cima da tabela de classificação.
Apesar das oscilações dentro da competição, o equilíbrio da chave fazem com que o Belo tenha o melhor desempenho até então. Mas, para o lateral-direito Sávio, sempre há espaço para melhoras e, por isso, o time não pode se acomodar.
– Quando está ganhando nem tudo é bom, nem quando está perdendo tudo é ruim, sempre tem algo a melhorar. Estamos buscando uma evolução nos jogos, a gente tem corrigido os erros para não cometer nos próximos. Nada supera o trabalho, é continuar nessa pegada para a gente colher bons frutos – disse.
Um dos segredos para a campanha surpreendente, nas palavras de Gerson Gusmão, é que o grupo de jogadores está afiado com o discurso de seu comandante. E com a liderança conquistada ao fim dos jogos do turno, a expectativa do lateral-direito é manter o mesmo ritmo para conquistar a vaga no quadrangular do acesso.
– A galera comprou a ideia do professor. Estamos com um só objetivo, trabalhando muito forte. Conquistamos o objetivo de terminar entre os quatro no primeiro turno. Vamos continuar fortes para dar sequência no segundo turno e se classificar – disse
Herói do jogo contra o Santa Cruz no último fim de semana pois marcou um golaço que garantiu a vitória botafoguense por 1 a 0, Sávio disse que já esperava-se uma partida difícil, mesmo diante de um adversário fragilizado, que ainda não venceu e ocupa a lanterna da chave.
– Foi um jogo difícil como qualquer outra equipe que você pega. A gente sabe da situação do Santa Cruz, mas não deixa de ser uma equipe competitiva, de tradição, forte, e que dificultou para a gente, mas deu tudo certo – comemorou.
No próximo sábado (31), às 15h, o Botafogo-PB enfrenta o Ferroviário-CE, fora de casa, no confronto dos líderes do Grupo A da Série C. As duas equipes tem 15 pontos, com o Belo ficando na primeira colocação pelos critérios de desempate.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida