A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) julgou improcedente, nesta sexta-feira (5), a denúncia do São Paulo Crystal que pedia a exclusão do Treze do Campeonato Paraibano de Futebol. Cabe recurso da decisão. O placar da votação foi de 4×0 contra a denúncia. O resultado contrariou entendimento do procurador do TJDF-PB, Allison Vitalino, que entendia correta a punição ao Galo.
Entenda o caso
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, Allisson Carlos Vitalino, pediu a exclusão do Treze do Campeonato Paraibano em denúncia baseada em nota de infração apresentada pelo São Paulo Crystal. O time de Campina Grande venceu o Sousa nos pênaltis no último sábado e se consagrou campeão paraibano.
A notícia de infração relata que o Treze ingressou na Justiça Comum com ação contra o Ministério Público da Paraíba, questionando a recomendação do órgão para que os jogos da final da competição ocorressem com torcida única.
O procurador ressalta na denúncia que o time recorreu à Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias desportivas. Já o Treze alega que a ação não atingiu as entidades desportivas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba