Atormentado por uma sequência de lesões que o impediram de manter uma sequência de lutas nos últimos anos, o ex-campeão dos pesados, Junior Cigano está faminto para voltar ao octógono.
Embalado por vitória sobre Ben Rothwell no último mês de abril, ele retorna à ação no dia 19 de fevereiro, quando enfrenta Stefan Struve na luta principal do UFC Halifax.
“Fomos avisados que o UFC estava buscando uma luta, mas muitos recusaram. Alguns disseram que não havia tempo para se preparar para mim, outros que estavam lesionados. Quando soubemos que Struve havia aceitado, fiquei feliz, pois estou recuperado da minha lesão no ombro e não há tempo a perder”, disse Cigano em entrevista ao site MMA Fighting, aproveitando para cutucar o restante da divisão, “Não posso ficar esperando os outros. Entendo que não queiram lutar comigo. Estou em um bom momento, fiz uma ótima última luta e estou sentindo este momento. Faz sentido que tenham medo de lutar comigo”.
Struve e Cigano já colidiram no Ultimate. Foi há quase oito anos, quando o holandês fazia sua estreia na organização, e o brasileiro estava apenas em sua segunda luta no octógono.
O combate acabou com nocaute de Cigano em menos de um minuto. Mas o brasileiro espera uma luta bastante diferente desta vez.
“Não tínhamos muita experiência. Acredito que será completamente diferente agora, apesar de termos a mesma linha de trabalho”, analisou, “Ele gosta de luta agarrada e evoluiu sua trocação. Eu sou um cara do boxe. Anos se passaram, e com certeza aprendemos muito, ganhamos experiência e nos tornamos lutadores melhores. É um bom confronto e acredito que será um bom show para os fãs”.
Fonte: UFC