A quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021 foi encerrada na tarde deste domingo (09), no estádio Perpetão, com o Clássico do Sertão entre Atlético de Cajazeiras e Sousa. Em um jogo de poucas oportunidades, melhor para o Dinossauro do Sertão, que marcou com Juninho e garantiu a vitória por 1 a 0, que manteve o rival na última colocação da tabela.
Com escalações modificadas com relação a jogos anteriores, as duas equipes buscavam entrosamento e a partida em seu início era muito brigada na parte central, e com apenas uma finalização, até pelo menos os 34 minutos, da equipe sousense, ainda assim, sem assustar ninguém.
A primeira movimentação relevante no jogo foi aos 28 minutos, quando Augusto precisou sair contundido para dar lugar a Renan Silva, no Atlético de Cajazeiras.
Segundo tempo
Buscando melhorar o desempenho ofensivo para que sua equipe conseguisse a primeira finalização na partida, o técnico Fininho, do Atlético de Cajazeiras, promoveu a entrada de França na volta do intervalo no lugar de Tchê Tchê.
Mas quem resolveu se arriscar no ataque foi o Sousa. Aos 9 minutos, Arisson veio da direita para o meio e chutou de fora da área, fazendo com que Geison fizesse a primeira defesa importante da peleja, espalmando para a direita.
O Dinossauro parecia decidido a tentar o gol e aos 11, em cobrança de falta, Liniker chutou da intermediária e a bola passou por cima do travessão da meta cajazeirense.
Aos 14, Dentinho cruzou da esquerda, a bola ia caindo direto no gol, e Geison mais uma vez precisou intervir para que o Sousa não abrisse o marcador.
E de tanto insistir, aos 24 minutos, o Sousa abriu o placar. Natalício passou por três jogadores do Trovão dentro da área e só rolou para Juninho aparecer livre, na segunda trave, com o gol aberto, só para escorar para as redes e deixar o Dinossauro na vantagem.
Foto: Jefferson Emanuel
Quase o alviverde consegue matar o jogo aos 39 minutos. Wesley Carioca invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado de canhota, o arqueiro atleticano fez grande defesa e na sobra, por pouco Arthur não chega para completar.
Com a vitória por 1 a 0, o Sousa chega a 7 pontos e chega a terceira posição, empatado em pontos com Treze, vice-líder, e Campinense. Na próxima rodada, o Dinossauro do Sertão recebe justamente o Galo, na quinta-feira (13), no Marizão. O Atlético de Cajazeiras segue na lanterna, com 2 pontos. O Trovão volta a campo no sábado (15), visitando a Perilima, no Amigão.
Ficha técnica
Atlético de Cajazeiras 0 x 1 Sousa
Campeonato Paraibano de 2021
1ª fase – 4ª rodada
Estádio: Perpetão (Cajazeiras)
Arbitragem: Diego Roberto; Ruan Neres e Gleydson Francisco.
Gols: Juninho (S)
Cartões amarelos: Renan Silva, Egon, Diego Baiano (A); Rodrigo Poty, Natalício, Daniel Costa (S)
Cartão vermelho: Renan Silva (A)
Atlético de Cajazeiras: Geison, Renan, Diego Baiano (Edgar), Egon; Caio, Michel (Wanderson); Augusto (Renan Silva), Wellington Saci (Ramon Soares), Renan Henrique; Tchê Tchê (França) e Guerreiro. Técnico: Fininho.
Sousa: Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Natalício (Otávio); Dentinho (Arthur) e Rodrigo Poty (Wesley Carioca). Técnico: Paulo Schardong.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida