No Comando

José Neto mira evolução no basquete feminino, após medalha de ouro no Pan

José Neto mira evolução no basquete feminino, após medalha de ouro no Pan

Foram pouco mais de dois meses desde o dia em que José Neto aceitou o desafio de comandar a seleção brasileira feminina de basquete até o dia em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O sucesso no primeiro grande desafio no cargo foi fruto de uma nova forma de gestão da equipe, que é a grande aposta do treinador para o futuro da Seleção.

Após o início com o pé direito, Neto não escondeu a alegria em acompanhar a rápida porém vitoriosa trajetória das meninas de ouro do Brasil no Pan e almeja passos ainda maiores para o futuro da equipe. Segundo ele, o reencontro com a medalha de ouro após 28 anos da histórica conquista do time comandado pela super geração de Hortência e Magic Paula, é o pontapé inicial para uma nova era da modalidade.

– Foi uma conquista especial com certeza. Temos um propósito de tornar o basquete feminino brasileiro uma referencia no cenário mundial e, para isso, temos que trabalhar muito ainda. Hoje, o sentimento é que todos estão na mesma página, focados em um propósito maior que é o “bem do basquete feminino brasileiro”. Este é um processo que planejamos atingir em um médio/longo prazo, mas com ações instantâneas. Vamos em frente” – analisou o treinador.

O próximo grande desafio da Seleção de José Neto é a FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América Feminina), que será realizada de 22 a 29 de setembro, em San Juan, Porto Rico. Na última segunda-feira, o treinador divulgou as 18 jogadoras convocadas para iniciar a preparação para o torneio. O grupo se apresenta nesta quarta (28) e os treinos terão início a partir de sábado (31) no Parque Olímpico de Deodoro e na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

Fonte: Terra Esportes
Créditos: Polêmica Paraíba