O fim de 2017 se aproxima e a renovação de Lionel Messi com o Barcelona ainda não foi sacramentada. O caso é tão preocupante que o jornal “Sport” resolveu abordá-lo nesta quarta-feira e relembrou que já estamos em novembro e até agora… nada. Um novo contrato com o camisa 10 é um dos temas de destaque no Barcelone e entre a torcida, já que o contrato atual do argentino se encerra em 30 de junho de 2018.
“A dimensão midiática de Leo Messi é proporcional à discrição que o acompanha e que o rodeia. Há um manto de silêncio sepulcral em torno do que agora é mais preocupante para o Barcelona: sua renovação. Chegamos em novembro, já está ficando frio, e a única coisa que sabemos é que nada é conhecido. Ou quase nada… E como interpretar isso? Os ingleses costumam dizer isso de “sem notícias, boas notícias”, mas temos medo de que os sócios do Barça comecem a sentir um incomodo no intestino à medida que o inverno avança e não faz parte da imagem esperada como água de maio: a assinatura de renovação do contrato. Não podem imaginar, ou nos piores pesadelos, um Barça sem Messi”, descreve o jornalista Toni Frieros.
Tanto o presidente Josep María Bartomeu, presidente do Barça, como o secretário-técnico, Robert Fernández, diretor, asseguraram em várias ocasiões que a renovação está feita e que só faltaria a assinatura. Em agosto, o vice-presidente esportivo, Jordi Mestre, reconheceu que o astro argentino ainda não assinou sua renovação de contrato até 2021, e afirmou que faltava combinar uma data para a assinatura. O que isso ainda não aconteceu.
Fonte: Extra
Créditos: Extra