Jogos Olímpicos de Paris 2024

Jogos Olímpicos 2024: Paraibanos entram na disputa pelo ouro; Veja as modalidades

Foto: Marcelo Jr.
Foto: Marcelo Jr.

Os Jogos Olímpicos 2024 começam nesta sexta-feira (26), em Paris. Nas Olimpíadas de Paris, o Brasil será representado por 277 atletas em 39 modalidades. O Polêmica Paraíba trouxe uma lista de atletas paraibanos que vão disputar a competição.

Confira a lista:

Reprodução: Internet

Lançamento de DardoJucilene de Lima, nasceu em 1990, na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano. Aos 33 anos, a atleta vai para sua segunda participação em Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, Jucilene ficou na 15ª colocação na fase classificatória e não avançou para a final.

Reprodução: Internet

TaekwondoNetinho Marques, natural de João Pessoa, Edival Marques Quirino Pontes, também conhecido como Netinho, é um atleta brasileiro de taekwondo. Ele ganhou a medalha de prata no evento leve masculino no Campeonato Mundial de Taekwondo de 2022, realizado em Guadalajara, México.

Reprodução: Instagram

Vôlei de PraiaGeorge Wanderley, paraibano, começou a praticar vôlei de praia influenciado pelo pai, que desde criança o incentivou a praticar esportes. Entrou para a história quando conquistou uma medalha de bronze no Circuito Open Banco do Brasil e tornou-se o atleta mais novo a subir ao pódio, com apenas 18 anos. Em 2014, após 12 anos sem títulos para o Brasil, ele conquistou o título de Campeão Mundial sub 19. Aos 19 anos foi campeão mundial Sub 21, na Suíça, e estava entre as 10 melhores duplas do vôlei de praia brasileiro.

Foto: Wagner Carmo/Panamerica Press/CBAt

Lançamento de DiscoAndressa de Morais, natural de João Pessoa, é uma atleta olímpica brasileira especializada no lançamento de disco. É a atual recordista sul-americana da prova.

Foto: Reprodução/ Divulgação

Vôlei de QuadraHenrique Honorato, natural de Campina Grande, é um jogador de voleibol brasileiro que atua na posição de ponteiro, com marca de alcance de 335cm no ataque e 310cm no bloqueio. Serviu a Seleção Brasileira na conquista da medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de 2016, na Argentina, e foi campeão da Copa Pan-Americana Sub-21 de 2017, no Canadá, e foi semifinalista no Campeonato Mundial Juvenil de 2017 na República Tcheca.