A seleção brasileira de futebol venceu amistoso contra Guiné na tarde deste sábado (17) pelo placar de 4 a 1, em partida disputada em Barcelona-ESP. Os gols brasileiros foram marcados por Joeliton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Júnior. Guirassy fez para os africanos.
A partida foi marcada pela campanha contra o racismo sofrido por Vinicius Júnior na Espanha, onde joga pelo Real Madrid. Por isso, a seleção brasileira jogou o primeiro tempo da partida com um uniforme preto pela primeira vez na história.
E mesmo com o intuito antirracista do amistoso, mais um episódio foi denunciado. Um amigo de infância e hoje assessor de Vinicius Junior alegou ter sido vítima de racismo por um segurança, que teria mostrado uma banana a ele e falado “Mãos para cima, essa é minha pistola para você”.
O primeiro gol brasileiro foi de um estreante pela seleção, Joeliton. Ele aproveitou uma sobra de bola após cobrança de falta pelo lado direito e apenas encostou a bola pro fundo do gol, aos 26 minutos.
Três minutos depois, o Brasil ampliou o marcador com Rodrygo. O atacante rouba uma bola, também pela direita, invadiu a área e chutou para o gol, indefensável para o goleiro adversário.
O primeiro tempo ainda serviu para Guiné diminuir o marcador, com Guirassy, que completou de cabeça um cruzamento que veio pela esquerda, aos 35 minutos de jogo.
Segundo tempo
Já com seu tradicional uniforme amarelo, logo de cara no segundo tempo, o Brasil fez seu terceiro gol, com o zagueiro Éder Militão. Lucas Paquetá cruzou uma bola da direita e o defensor cabeceou colocado para fazer mais um gol para o Brasil, logo aos 3 minutos da segunda etapa.
O segundo tempo então seguiu com modificações do técnico interino do Brasil, Ramon Menezes, promovendo mais testes de jogadores. Um deles foi Malcom, que já aos 40 minutos do segundo tempo, invadiu a área pela direita e sofreu pênalti. Na cobrança, Vinicius Júnior colocou números finais ao confronto: 4 a 1.
O Brasil disputará outro amistoso na próxima terça-feira (20), às 16h, contra Senegal. A partida será disputada em Portugal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba