futebol europeu

Jogadores do Real Madrid e Barcelona aprovam o retorno possível do Campeonato Espanhol

Ainda não há dados definitivos para a volta da bola, mas jogadores, técnicos e dirigentes são favoráveis ​​ao retorno das partidas oficiais

Nesta semana, os jogadores da primeira divisão do Campeonato Espanhol retomarão a rotina presencial de treinamentos, respeitando os requisitos do Ministério da Saúde da Espanha e os exames médicos executados pelas equipes. Ainda não existem dados definitivos para a volta da bola, mas jogadores, técnicos e dirigentes são favoráveis ​​ao retorno das partidas oficiais.

“Acho que é hora de nós, protagonistas do futebol, darmos um passo adiante. Temos que tentar fazer como as pessoas gostam de futebol novamente, para nós, jogadores, tocar um exemplo. Dando apoio a todos os trabalhadores que nos mostram essa força. E eu quero me juntar a isso ”, disse Rakitić, meio-campista de Barcelona, ​​ao jornal Marca.

Apesar de rivais dentro de quatro linhas, o zagueiro Sergio Ramos e o atacante Lucas Vázquez, ambos do Real Madrid, compartilham a mesma opinião.

“Precisamos seguir as diretrizes de saúde. Estou ansioso para jogar e competir novamente. Disputar uma LaLiga, um Campeão e terminar como competições… porque eu tenho essa ambição e o desejo de terminar uma temporada com um título. Mas é preciso esperar que as pessoas que sabem sobre isso, como decisões, contanto que não haja risco de contágio ou recaídas futuras ”, falou Sergio Ramos ao canal do clube oficial. Ao The Guardian, Vázquez completou.

“Se pudermos jogar, com medidas de segurança certas, todos gostamos de terminar uma temporada. Seria bom para as pessoas, para a sociedade. Por duas horas você não está pensando nisso. Futebol traz felicidade ”.

A volta aos gramados também é aceita em outros clubes. Javi Calleja, treinador do Villarreal e Monchi, diretor esportivo do Sevilha, têm o mesmo olhar para o futuro do campeonato.

“O futebol pode ter esperança de que isso acabe em breve, e como as pessoas podem ter alegria e entretenimento em casa”, comentou Calleja.

“Em primeiro lugar, estou preocupado com a saúde, o que é mais importante. Mas, ao mesmo tempo, eu me preocupo com a estabilidade econômica dos clubes ”, revelou Monchi.

A última partida do Campeonato Espanhol foi disputada no dia 8 de março, válida pela 27ª rodada. Apesar das especulações sobre um fechamento antecipado da competição, uma Federação Espanhola reitera que deseja ou termina o torneio dentro dos gramados.

 

Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports