Jogadores de futebol brasileiros que atuam em clubes da Ucrânia emitiram vídeos na manhã desta quinta-feira (24) solicitando ajuda do governo brasileiro para saírem do país europeu, após o início dos bombardeiros de tropas militares russas.
Os jogadores estão com suas famílias em um hotel da capital ucraniana Kiev, onde foram registrados disparos e explosões nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.
No vídeo divulgado, estão jogadores do time Shaktar Donetsk, que tem atualmente 12 brasileiros no elenco, e também do Dynamo Kiev, que tem dois brasileiros.
“A gente está aqui pedindo ajuda de vocês através desse vídeo, devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo para que ele possa alcançar o máximo de pessoas possível”, falou Marlon, ex-zagueiro do Fluminense.
Familiares dos jogadores também estão publicando mensagens nas redes sociais de que estão bem, mas que desejam voltar ao Brasil. Eles externam a preocupação principalmente com as crianças.
Jogadores do Shakhtar estão em um hotel, em Kiev, com Vitinho, do Dynamo. Marlon é quem fala no vídeo. pic.twitter.com/cbVadF1vlU
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) February 24, 2022
Jogadores de outras equipes também pediram ajuda
Brasileiros de outra equipe ucraniana, o Zorya Luhansk, também foram às redes sociais e publicaram um vídeo solicitando apoio.
“Temos as situações que as fronteiras estão fechadas, o espaço aéreo não está operando mais. Peço a ajuda de vocês para que o vídeo possa chegar nas autoridades brasileiras e na embaixada da Ucrânia também”, falou o lateral Juninho.
Guilherme Smith, Cristian e Juninho, jogadores do Zorya Luhansk, divulgaram vídeo sobre a situação deles em Zaporizhzhia. pic.twitter.com/k6qJVlRdC6
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) February 24, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba