Faiq Bolkiah, conhecido como o jogador mais rico do mundo da bola, está livre no mercado e pode ser contratado de graça, como informou o jornal britânico ‘The Sun’. Isso porque o bilionário teve o contrato rescindido com o Marítimo, de Portugal, depois de jogar apenas três partidas pelo time B e uma pelo sub-23. O Marítimo não comunicou o motivo da rescisão.
– O emblema verde-rubro agradece o empenho e a dedicação com que Faiq Bolkiah serviu o nosso clube, endereçando-lhe sinceros desejos de felicidade profissional e pessoal – diz a nota publicada pelo time português.
Faiq Bolkiah é sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, e herdeiro de uma fortuna avaliada em 18 bilhões de euros, cerca de R$ 115,83 bilhões. O meia-atacante é norte-americano, mas cresceu nas categorias de base de tradicionais clubes ingleses, como Arsnenal, Leicester, Chelsea e Southampton.
O ‘The Sun’ conta que o jogador de 23 anos já chegou a gastar mais de 35 milhões de euros (equivalente a R$ 225 milhões) em um mês, com joias, relógios e carrões.
Dinheiro não é o problema para a família de Bolkiah. O tio dele ostenta uma coleção de mais de 3 mil carros, além de ter pago uma fortuna para Michael Jackson cantar na sua comemoração de 50 anos. Toda essa riqueza vem de uma dinastia do reinado dos sultões, iniciada em 1368, e tendo a família do jogador como protagonista durante a história.
Fonte: Terra Esportes
Créditos: Polêmica Paraíba