O jogador do Adelaide United, time da primeira divisão do futebol australiano, Joshua Cavallo fez uma publicação nas redes sociais assumindo ser homossexual. “Sei que existem outros jogadores que vivem em silêncio. Quero ajudar a mudar isso”, escreveu o meio-campista de 21 anos.
“Foi uma jornada até chegar a este momento da minha vida, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir. Eu estive lutando com minha sexualidade por mais de seis anos e estou feliz por não precisar mais fazer isso”, desabafou o atleta.
“Tive de aprender a mascarar meus sentimentos para me encaixar no molde de um jogador de futebol profissional. Crescer sendo gay e jogando futebol eram apenas dois mundos que não se cruzavam.”
Cavallo espera que, com a sua revelação, ele consiga motivar outros atletas gays a se assumirem. “No futebol você tem apenas uma pequena janela para alcançar a grandeza, e assumir publicamente pode ter um impacto negativo na carreira”, ressaltou.
“Como jogador de futebol gay, sei que existem outros jogadores que vivem em silêncio. Quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos”, afirmou Joshua.
Apoio imediato
O Adelaide United não cansa de demonstrar apoio ao seu atleta. “O Adelaide Não apenas como um clube de futebol, mas como a personificação de uma comunidade inclusiva, apoia essa pessoa notável e corajosa. Estamos ao lado de Josh por ser orgulhosamente fiéis a si mesmo e continuaremos a amá-lo e apoiá-lo como um membro de nossa família maravilhosamente diversa.”
Piqué, Griezmann e clubes como o Barcelona, o Arsenal e a Juventus também manifestaram apoio ao australiano. “Joshua, eu não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente”, escreveu o zagueiro espanhol.
“Orgulho de você”, postou o atacante do Atlético de Madrid, assim como a Juventus que também demonstrou estar orgulhosa do atleta.
“Obrigado, Joshua, por sua força e bravura. Você é uma inspiração para milhões. Todos merecem o direito de ser eles mesmos. O mundo do futebol é um lugar melhor hoje por sua causa”, publicou o Arsenal.
“Estamos caminhando para um mundo dos esportes melhor, sem nenhum tipo de preconceito, e você é importantíssimo nisso”, escreveu o perfil em português do Everton.
Fonte: metropoles
Créditos: Polêmica Paraíba