O João Pessoa Espectros enfrenta o Sada Cruzeiro neste domingo (10) na grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Brasil Bowl. O time pessoense está focando mais na parte técnica durante os treinos, a expectativa é que seja um dos jogos mais técnicos da história dos Campeonatos Brasileiros.
Além dos treinamentos, a parte tática em campo e a parte física, o time dos Espectros também estuda vídeos do adversário para se preparar para o jogo. Mas a preocupação com o adversário não é só do lado paraibano, o Sada Cruzeiro divulgou nas redes sociais, um vídeo dos atletas fazendo provas sobre as jogadas do time paraibano, prática que não deve ser usada nos Espectros.
O Sada Cruzeiro também chega a final invicto, e apontado pela imprensa como grande favorito para o confronto, por causa das grandes contratações que o clube fez para a temporada, trazendo jogadores de vários cantos do Brasil e da seleção brasileira.
Apesar de ser considerada a zebra para a partida pela imprensa, o capitão do João Pessoa Espectros, o lineback Igor Nery, não acredita que tenha favorito para a final ou que o time mineiro entre de ‘salto alto’ em campo.
“Com certeza não tem favorito, e eles sabem disso. Eles não vão brincar ou entrar de salto alto. Quando entra os playoffs não existe favorito, os time se renovam, recuperam as forças, é impressionante”, afirmou o capitão.
O Brasil Bowl será disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Devido ao alto custo com viagem e hospedagem, a diretoria dos Espectros promoveu rifas e está arrecadando doações.
Fonte: click pb
Créditos: Click PB