O governador João Azevêdo (Cidadania) foi mais um entre tantos a comemorar a conquista da medalha de prata da skatista brasileira Rayssa Leal, de apenas 13 anos, na madrugada desta segunda-feira (26) hoje nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O fato de a atleta ter juntado o país na torcida nas primeiras horas de hoje, em um momento ainda de luto pela pandemia da Covid-19 e de tanta polarização por conta da política, foi destacado pelo governador. Ele citou que a “fadinha”, como é chamada Rayssa, “trouxe alegria e esperança nesse momento difícil”. Sensação do Brasil até agora, Rayssa era o assunto mais comentado das redes sociais no Brasil por volta das 1h30 da manhã.
“Muito mais do que uma medalha, a fadinha Rayssa nos deu um momento de alegria e esperança nesse momento difícil. A pequena nordestina uniu o país de uma forma que só o esporte é capaz e nos fez sonhar com dias melhores. Parabéns Rayssa Leal, você é um orgulho para todos nós!”, escreveu o governador.
Muito mais do que uma medalha, a fadinha Rayssa nos deu um momento de alegria e esperança nesse momento difícil. A pequena nordestina uniu o país de uma forma que só o esporte é capaz e nos fez sonhar com dias melhores. Parabéns @Rayssa_Leal_Sk8, você é um orgulho para todos nós!
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) July 26, 2021
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Rayssa fez história nos Jogos. Não só a integrante mais jovem da história do Brasil nos Jogos Olímpicos, ela também se tornou a medalhista mais jovem do Brasil, com apenas 13 anos de idade, na modalidade skate street feminino, pela primeira vez em disputa em uma Olimpíada.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba