Campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button pediu para que o incidente entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel durante o GP do Azerbaijão seja esquecido e todos “sigam em frente”. Nas ruas de Baku, o britânico, então líder da prova, teria reduzido sua velocidade atrás do safety car, fazendo com que o ferrarista acertasse a traseira de sua Mercedes. Inconformado, o alemão reclamou tanto que emparelhou e jogou seu carro para cima do do rival.
Por causa disso, Vettel recebeu uma punição de dez segundos nos boxes, mas ainda assim superou Hamilton (quarto e quinto colocados, respectivamente) e segue à frente no Mundial. Em seu Twitter, Button – que está em um ano sabático, mas disputou o GP de Mônaco no lugar de Fernando Alonso – conversou com alguns fãs e deixou seu recado. “O GP do Azerbaijão foi um prazer de assistir. Por que? Porque adrenalina e emoções estavam altas. O que Vettel fez foi besta, mas ele foi punido. Sigam em frente”, escreveu o britânico.
Um fã disse que Vettel deveria ter pedido desculpas, e Button concordou. Porém, o ex-piloto rebateu outro comentário que falava em campanha da FIA para dirigir de forma segura. “Você não pode comparar corrida com dirigir em estradas”, disse.
Fonte: ESPN