Márquez? Rossi? Que nada. Com o asfalto molhado, Jack Miller ousou e apostou em pneus para pista seca. Conclusão: conquistou a pole da etapa da Argentina da MotoGP, a segunda da temporada 2018, neste sábado.
Diferentemente da maioria dos pilotos, o australiano da equipe Pramac resolveu usar os compostos de pista seca, apesar das condições desfavoráveis. Em uma das suas últimas voltas, quase levou um tombaço, mas conseguiu segurar a moto, completar a última votla – com cronômetro zerado – e anotar 1m47s153 para conquistar o lugar de honra no Circuito de Termas de Rio Hondo.
O segundo lugar ficou com Dani Pedrosa (Honda), seguido por Johann Zarco. Tito Rabat e Alex Rins fecharam o top 5. Marc Márquez chegou a tentar usar a estratégia de Miller e calçar pneus de pista seca, mas desistiu e retornou para os boxes para usar a moto com pneus de chuva. O espanhol ficou com o sexto lugar. Andrea Dovizioso, o vencedor da primeira etapa e atual lider do campeonato, foi o oitavo. O multicampeão Valentino Rossi larga em 11º.
O piloto admitiu que a escolha foi uma aposta e que quse pagou um preço alto, mas argumentou que decidiu correr o risco por saber que a pista argentina tem boa aderência, mesmo no molhado.
Foi uma grande aposta, mas me recordava de quanta aderência essa pista tem no molhado, como quando Pawi venceu. Estava mais escorregadio nas curvas 6 e 7, então tive que contornar sem acelerar. Quando tentei acelerar, mesmo que de leve, quase perdi a moto. Estou muito feliz e torcendo por uma boa largada na pole – afirma Miller.Na Moto2, o brasileiro Eric Granado largará da 24ª colocação na corrida deste domingo.
Fonte: SporTV
Créditos: SporTV