Acabou o mistério! Itamar Schülle não é mais técnico do Botafogo-PB. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira por pessoas ligadas ao clube.
Assim, a coletiva de imprensa marcada para logo mais, às 15h, na Maravilha do Contorno, vai servir para a diretoria fazer o anúncio oficial da saída do treinador. Resta saber se o nome do substituto já vai ser informado também.
Schülle já foi avisado sobre a demissão e vai participar da coletiva para se pronunciar sobre sua saída e se despedir do clube.
O fim da parceria entre Botafogo-PB e Itamar Schülle acontece no momento em que o time vive o seu pior momento na temporada, com cinco derrotas nos últimos cinco jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O treinador deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha, na sétima colocação do Grupo A, com 14 pontos, três abaixo do G-4 e apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Em duas passagem pelo Belo – a primeira foi em 2010, e a segunda começou no fim de 2015 -, Schülle conquistou apenas um título: o do
Campeonato Paraibano deste ano. Na temporada passada, ele comandou o time numa campanha história na Copa do Brasil – caiu apenas nas oitavas de final, diante do Palmeiras – e no quase acesso à Série B do Brasileiro – peredu para o Boa Esporte no jogo decisivo, com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo.
Esta segunda passagem de Itamar Schülle pelo Botafogo-PB começou em novembro de 2015, o treinador acumulou 91 jogos, com um total de 42 vitórias, 21 empates e 26 derrotas, o que corresponde a 53,84% de aproveitamento. As informações são do globoesporte.com/pb.
Fonte: Paraíba Já