VEJA VÍDEO

INUSITADO! Jogadores de time na África do Sul se deitam no chão e deixam adversário marcar gol

(Foto: Twitter/Reprodução)

O duelo entre Isithembiso FC e Phanda, válido pelo torneio Phillys Games de futebol amador na África do Sul, acabou marcado por um lance bastante inusitado, incomum no esporte mais famoso do mundo. Com vantagem de 3 a 0 na partida, os jogadores do time mandante decidiram se deitar no chão e deixar o rival fazer um gol de honra, atitude que causou estranhamento e repercutiu nas redes sociais.

No entanto, a ação dos atletas da casa, na verdade, vem de um costume local, derivando do “Kasi Flava”, um típico estilo de jogo de futebol sul-africano no qual os truques e malabarismos com a bola são o centro das atenções. A ideia principal é dar um prêmio de consolação aos rivais, de modo que todos possam “apreciar o confronto” e, portanto, satisfazer os torcedores com o espetáculo proporcionado por quem está dentro das quatro linhas.

Um outro motivo também facilitou a solidariedade do Isithembiso FC: o fato de estar com o placar agregado de 6 a 0, depois de construir a vantagem de 3 a 0 até então sobre o Phanda. Ou seja, a classificação à próxima fase do torneio era praticamente garantida naquele momento, situação que permitia um gol adversário sem provocar grandes problemas aos mandantes.

O campeonato amador Phillys Games 2022 já tiveram 30 edições de realização. A atual é disputada no Ivory Park, no subúrbio da cidade de Joanesburgo, a principal da África do Sul, e conta, inclusive, com a transmissão da emissora esportiva local Super Sport, responsável por capturar e mandar as imagens das partidas.

Assista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Tupi FM