Decepção

Imprensa francesa deixa Messi, Neymar e Mbappé de fora da seleção ideal do primeiro turno do campeonato francês

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

As principais estrelas do futebol francês, os atacantes do Paris Saint-Germain (PSG) Messi, Neymar e Mbappé ficaram de fora das seleções do primeiro turno do campeonato francês, feitas por dois dos principais veículos esportivos do país.

O RMC Sport, em sua equipe ideal, escalou o argelino Andy Delor, do Nice, além do francês Gaetan Laborde e o ganês Kamaldeen Suelamana, ambos do Rennes, no trio de ataque.

Já o L’Équipe escolheu outros três atacantes para figurarem no 11 ideal do campeonato nesse primeiro turno: os franceses Martin Terrier, do Rennes, Dimitri Payet, do Olympique de Marselha e Téji Savanier, do Montpellier.

Entre as seleções dos dois jornais, só um brasileiro foi lembrado: o zagueiro Marquinhos (PSG), escalado na defesa ideal do L’Équipe, ao lado do francês Gerzino Nyamsi (Strasbourg). Curiosamente, nenhum jogador foi repetido nas seleções feitas pelos dois veículos de imprensa.

Trio de peso da equipe de Paris, Messi, Neymar e Mbappé ainda não se destacaram na competição. Neymar tem três gols, mas já perdeu diversas partidas por estar machucado. Messi, contratação astronômica feita na temporada, tem apenas um gol marcado até aqui. E Mbappé, com nove gols, é o terceiro na lista de artilheiros.

Confira as duas equipes:

RMC: Ivo Grbic (Lille), Achraf Hakimi (PSG), William Saliba (Olympique de Marselha), Mamadou Sakho (Montpellier) e Przemyslaw Frankowski (Lens); Mario Lemina (Nice), Lovro Majer (Rennes) e Mattéo Guendouzi (Olympique de Marselha); Andy Delort (Nice), Gaetan Laborde (Rennes) e Kamaldeen Sulemana (Rennes).

L’Équipe: Antony Lopes (Lyon); Hamari Traoré (Rennes), Marquinhos (PSG), Gerzino Nyamsi (Strasbourg) e Birger Meling (Rennes); Johan Gastien (Clermont), Gana Gueye (PSG) e Seko Fofana (Lens); Téji Savanier (Montpellier), Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Martin Terrier (Rennes).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba