O terceiro título da Libertadores na história do Grêmio não fez barulho apenas no Brasil e na América do Sul, mas também na Europa. Mais precisamente na Espanha, os jornaisMundo Deportivo e Marca, por exemplo, rasgaram elogios ao estilo de jogo da equipe tricolor, que bateu o Lanús na última quarta, por 2 a 1, fora de casa.
O primeiro, catalão, estampa logo em sua capa que o clube será a “grande ameaça para o Real Madrid”, já projetando um possível encontro de ambos na final do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, nos Emirados Árabes.
“O campeão da Libertadores será o grande rival dos comandados de Zidane em seu objetivo de reconquistar o Mundial”, escreve.
Já o segundo, sediado em Madri e muito próximo do Real, não poupou os adjetivos para descrever o bom futebol demonstrado principalmente na segunda partida da decisão, que garantiu o tricampeonato.
“A partida foi um ode ao futebol sul-americano. Teve ritmo, paixão, jogo duro e jogadores com técnica se sobressaindo. Impecáveis 180 minutos dos pupilos de Renato Gaúcho, que se converte no primeiro brasileiro a ganhar a Libertadores como técnico e jogador”, diz.
Além da equipe gremista, o Marca fez questão de elogiar também o atacante Luan, autor do segundo gol na vitória por 2 a 1. Ele recebeu em contra-ataque rápido, driblou uma série de marcadores e cutucou pro cima do goleiro Andrada.
“Golaço tremendo do time que faz história e do jogador que os olheiros reivindicam. Acabará triunfando na Europa”, completa.
Após o título da Libertadores, o Grêmio agora se prepara para a viagem para os Emirados Árabes. Na estreia do Mundial, dia 12 de dezembro, enfrenta o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, que se enfrentam nas quartas de final.
Fonte: Espn
Créditos: Espn