Um dos grandes ídolos da história recente do Barcelona, Eric Abidal está envolvido em uma nova polêmica. De acordo com o jornal ‘El Confidencial’, o ex-jogador está sendo investigado em um caso de tráfico de órgãos.
O episódio, noticiado pela imprensa espanhola, teria acontecido em 2012, quando o francês recebeu um transplante com a doação de um fígado, enquanto tentava superar um câncer.
À época, a notícia que surgiu era de que um suposto primo de Abidal recebeu doar parte de seu fígado para salvar a vida do ex-atleta. Apenas em 2017 a polícia desconfiou da informação e abriu investigação.
O Instituto Nacional de Toxicologia garante, após uma série de testes, que Gerard Armand não tem nenhum tipo de relação parental com Abidal.
Além dos nomes citados, Sandro Rosell e Juanjo Castillo são peças citadas no caso de investigação enquadrado pela polícia local. Recentemente, o jogador esteve envolvido em outro escândalo, após trair sua ex-eposa e ser acusado de agressão a uma atleta do PSG.
Atualmente com 42 anos, Abidal se aposentou na temporada 2014/15. Pelo Barcelona, o jogador, multicampeão pelo clube, disputou 193 partidas.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba