Neymar é realmente taxado de “vilão” da Copa do Mundo de 2018. Considerado um simulador de faltas e “cai-cai”, o camisa 10 da seleção brasileira voltou a ser criticado pelo ex-jogador Lothar Matthäus. Depois de dedicar a sua coluna no jornal “O Estado de S. Paulo” ao brasileiro, o alemão afirmou que jogador do Paris Saint-Germain tem marcado a sua participação no Mundial da Rússia por encenação em campo e gerando antipatia no mundo do futebol.
“Ele é um jogador de nível mundial, que não precisaria exagerar. É um jogador extraordinário, um dos cinco melhores do mundo. Então, por que encenar? Tem razão quem dá risada dele”, disse o ex-jogador, durante a apresentação dos detalhes sobre o troféu de melhores do ano da Fifa 2018.
Matthäus afirmou que o atacante tem que provar que é o melhor, porque “é fácil ganhar títulos na França”. Já sobre a seleção brasileira, o campeão mundial de 1990 afirmou que o Brasil é o principal candidato para o título e ainda elogiou o técnico Tite.
“Eu gosto do técnico do Brasil (Tite). Ele Introduziu a disciplina europeia nas caraterísticas do jogo brasileiro. O Brasil não só mostrou um futebol ofensivo, mas teve disciplina defensiva e para mim é o melhor de todos”, afirmou.
Fonte: Extra
Créditos: Extra