Jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir protagonizaram um momento histórico no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira. As duas equipes estavam jogando pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo foi interrompido antes da metade do primeiro tempo após o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, ser acusado de racismo. Os jogadores deixaram o campo e o confronto foi suspenso pela Uefa. A partida estava sendo disputada no Parque dos Príncipes.
O caso aconteceu pouco antes dos 15 minutos, quando o jogo foi parado após uma confusão no banco de reservas no Istanbul. O atacante Demba Ba se revoltou ao reclamar de uma suposta ofensa racista feita pelo quarto árbitro. O jogador recebeu cartão vermelho.
A ofensa teria sido feita ao ex-jogador camaronês Pierre Webo, membro da comissão técnica do Basaksehir. Imediatamente, os atletas dos dois times foram conversar com o árbitro. Leonardo, diretor de futebol do PSG, também entrou em campo.
Ainda não há definição se a partida será reiniciada.
Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir faziam confronto decisivo no Grupo H da Liga dos Campeões. O time francês precisava somente de um empate para assegurar classificação às oitavas de final da competição. O jogo estava 0 a 0 no momento da paralisação.
Demba Ba really pressuring the Refree, I love the way they handled this!!!#SayNoToRacismpic.twitter.com/gWqBLSVYYG
— Tolu (@tvlu_ad) December 8, 2020
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: UOL E POLEMICA PB