Após vencer o jogo da ida e da volta pelo placar de 1 a 0, o Borussia Dortmund passa pelo PSG e retorna a uma finalíssima da Liga dos Campeões após 11 anos. A última oportunidade que o time aurinegro teve de ganhar o título foi em 2013, justamente no mesmo estádio da edição deste ano, em Wembley, na Inglaterra, quando enfrentou seu rival, o Bayern de Munique.
Sobre o jogo
Mesmo sem grandes oportunidades de gol para ambos os lados, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0, porém, a melhor chance foi do Borussia, aos 35 minutos, com o camisa 27, Karim Adeyemi, que carregando a bola desde o meio campo, foi até a grande área adversária, onde finalizou forte para o goleiro Donnarumma fazer a defesa que mantinha o PSG vivo no jogo.
Já no segundo tempo, aos 46 minutos, cruzamento na área do Borussia, sobrou para Zaïre-Emery chutar e a bola parar na trave, saindo pela linha de fundo na sequência. 3 minutos depois, aos 49, escanteio para o Dortmund, Julian Brandt levantou na grande área para Mats Hummels finalizar de cabeça e ampliar o placar agregado, 2 a 0 para o time alemão.
Após o gol, a equipe da casa tentou mais vezes para ao menos empatar, com Nuno Mendes batendo cruzado de fora da área e finalizando na trave. O zagueiro Hummels fez ainda, mais um gol, porém, estava impedido. Logo aos 40 da segunda etapa, confusão na área do time amarelo, Mbappé aproveitou para fazer o seu, mas a bola parou no travessão. 2 minutos após o lance, Vitinha bateu de fora da área, parando novamente, na trave superior do adversário.
Quando o árbitro apitou o término da partida, decretou também, o retorno da equipe alemã para disputar uma final de Champions League depois de uma década. o Borussia Dortmund aguarda agora, o vencedor do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique, que será realizado nesta quarta-feira(08), às 16h, no Estádio Santiago Bernabéu.