Zebra

HISTÓRICO: Brasileiro Thiago Wild elimina número 2 do mundo em Roland Garros

Thiago Seyboth Wild, número 172 no ranking da ATP, conseguiu uma vitória histórica nesta terça-feira (30), na primeira rodada de Roland Garros, ao eliminar o russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo.

Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Thiago Seyboth Wild, número 172 no ranking da ATP, conseguiu uma vitória histórica nesta terça-feira (30), na primeira rodada de Roland Garros, ao eliminar o russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo.

Depois de passar pelo qualifying, Thiago fez um grande jogo e superou um dos favoritos ao título por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (6/8), 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas e 15 minutos de partida.

Esta é a segunda participação de Thiago Wild na chave principal de um Grand Slam. O brasileiro chegou a Roland Garros depois de passar pelo alemão Dominik Koepfer nas qualificatórias.

Contra Medvedev, o brasileiro chegou sem nenhum favoritismo, visto que o russo, além de ocupar a segunda colocação no ranking da ATP, vinha de uma vitória no Masters 1000 de Roma na semana passada, o primeiro título dele no saibro.

Quem é Thiago Seyboth Wild?
Com apenas 23 anos, Thiago Seyboth Wild nasceu em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, mas se mudou para o Rio de Janeiro ainda jovem para perseguir o sonho de ser tenista profissional.

Ainda como juvenil, Wild venceu o US Open da categoria em 2018 e entrou para o circuito da ATP no mesmo ano. Seu melhor ranking na carreira é o número 106, mas o brasileiro venceu o ATP 250 de Santiago, em 2020, derrotando Casper Ruud na final.

Com a vitória sobre Medvedev, Thiago Wild entrou em uma seleta lista de jogadores que venceram um top 2 do ranking em estreia de Grand Slam na Era Aberta (desde 1968).

Antes dele, apenas o croata Ivo Karlovic (Wimbledon 2003 contra Lleyton Hewitt) e Mariano Zabaleta (Roland Garros 1998 contra Petr Korda) também despacharam favoritos na primeira rodada.

Ao mesmo tempo, ele se junta a Gustavo Kuerten como os únicos brasileiros a venceram um top 2 em Grand Slams. Tricampeão na França, Guga bateu Marat Safin (US Open 2002) e Roger Federer (Roland Garros 2004) nesta mesma situação.

Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba