além dos gramados

História de superação, apoio e abandono: Saiba mais sobre os jogadores destaques do Brasil na primeira fase da Copa

Foto: Reprodução

O Brasil seguiu sua rotina de passar pela fase de grupos como líder. A Seleção ficou com o primeiro lugar pela 16ª vez na história. E claro, alguns jogadores brilham e se destacam nas partidas, sendo responsáveis por passes e gols da vitória. O Polêmica Paraíba traz para você, um pouco sobre a vida pessoal e a importância desses jogadores para a consolidação da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo no Catar.

Confira abaixo:

Richarlisson

O camisa 9 da Seleção Brasileira marcou os dois gols da vitória na estreia da Copa. No segundo jogo, muito marcado, não conseguiu render bem como o esperado. Mas é uma das principais peças de Tite.

A importância de Richarlison se deve à movimentação e presença de área do atacante, que além de tudo, pelo menos com a camisa da seleção, é eficiente e marca muitos gols, sendo um dos principais jogadores.

Nascido em Nova Venécia (ES) em 10 de maio de 1997, Richarlison teve uma infância humilde em uma comunidade. Conquistou o sucesso e joga atualmente no time inglês Tottenham.

Vini Jr

A estrela brasileira está na melhor fase da sua carreira. Não só vem representando muito bem o Real Madrid na temporada, mas como é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.

Nessas duas partidas Vini vem sendo essencial no ataque da seleção. No primeiro jogo deu assistência para o gol de Richarlison e teve participação efetiva no outro gol da seleção após finalização.

O jogador vem correspondendo e tem tudo para continuar fazendo uma Copa do Mundo incrível com a amarelinha.

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior é o nome completo de Vinícius Júnior, conhecido atualmente também como Vini, Vini Malvadeza e Vini Junior.

Vinicius nasceu em 12 de julho de 2000 em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro. De temperamento calmo, Vini veio de uma família humilde e precisou do apoio do tio e ajuda de custo do Flamengo na infância.

Casemiro 

O melhor volante do mundo. Não há outro jogador como Casemiro. Eficiência, inteligência, segurança e decisão. Esses são alguns dos aspectos que compõem Casemiro, que pode ser considerado facilmente o melhor jogador do Brasil até aqui.

Carlos Henrique Casemiro, nasceu em São José dos Campos, São Paulo, no dia 23 de fevereiro de 1992. Quando ele tinha 3 anos de idade, o pai dele foi embora de casa. Assim pouco tempo depois, o jogador virou chefe de família.

Thiago Silva

Capitão da partida, Thiago Silva também merece destaque. O zagueiro ajudou a criar boas chances com seus passes. Um dos atletas mais velhos a vestir a camisa amarela no campeonato, conta como foi a infância no bairro de Santa Cruz, na periferia do Rio, fala sobre o período delicado em que ficou afastado por causa do diagnóstico de tuberculose e como chegou até o posto de capitão da única seleção pentacampeã do mundo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba