Sair do banco de reservas para se tornar o herói da noite. Este foi o roteiro do zagueiro Renan, que teve papel decisivo e garantiu os três pontos para o Palmeiras na estreia da equipe na Libertadores 2021. Nos acréscimos, o jovem zagueiro palmeirense subiu mais que os peruanos em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa e deu o triunfo para o atual campeão da competição continental, por 3 a 2.
Em uma partida marcada pela expulsão de Alan Empereur ainda aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 3 entrou no lugar de Luiz Adriano para ajudar a tampar a lacuna na zaga alviverde. Ao balançar as redes no último minuto, Renan marcou o primeiro gol dele na competição. Mesmo com a euforia após dar a vitória ao seu time, o jovem defensor teve classe e manteve os ‘pés no chão’ na entrevista após o apito final:
“Foi um jogo muito difícil, falta de concentração nossa não teve, mas perdemos um jogador e logo em seguida tomamos o gol. Lutamos até o fim, concentramos novamente e saímos com a vitória”, analisou.
Renan reconheceu que a parte emocional foi desestabilizada após levar o empate tendo uma vantagem de dois gols, mas preferiu valorizar o foco recuperado logo em seguida e a vitória consequente da postura da equipe:
“Tomar dois gols muito rápido dá um frio na barriga da equipe, a gente se desconcentra, mas o importante é que conseguimos voltar rápido para o jogo. Sempre bom vencer fora de casa em uma competição como a Libertadores”, concluiu.
Pela Libertadores, o Palmeiras encara o Independiente Del Valle na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Atualmente, a equipe é a líder do grupo A, com três pontos.
Fonte: terra
Créditos: Polêmica Paraíba