O Flamengo vai dar um título de associação de honra para o vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão Filho. A decisão de dar essa condecoração foi do Conselho de grandes Beneméritos do Flamengo. O militar é rubro-negro.
A cerimônia de entrega da honraria será no dia 29 de novembro no salão nobre da sede do Flamengo. Na ocasião, será concedido o “título de associado honorífico do Flamengo” para o militar.
A atual gestão do Flamengo tem se mantido próxima de políticos. Na final em Lima, o governador Wilson Witzel esteve dentro de campo após a conquista e depois no carro alegórico do clube. No Peru, ele era convidado da Conmebol porque a próxima final é no Rio de Janeiro, e foi em voo da CBF.
Além disso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, já foi a jogo do clube com a camisa do time, recebido por dirigentes rubro-negros em camarote. O clube já afirmou que não toma posicionamento em assuntos políticos.
“Não vejo esta homenagem dos grandes Beneméritos como um posicionamento político e sim um reconhecimento à pessoa de um rubro-negro ilustre. Isto é muito comum nos clubes e associações”, afirmou o vice-presidente de Comunicação, Gustavo Oliveira.
No início do ano, a torcida fez uma homenagem ao ex-remador do clube Stuart Angel, morto na ditadura, e o clube negou participação no ato. Em nota, o clube afirmou:
“Em relação à nota publicada esta segunda-feira na coluna Ancelmo Gois – do jornal O Globo – o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, por ser uma verdadeira Nação, formada por mais de 42 milhões de torcedores das mais diversas crenças e opiniões, não se posiciona sobre assuntos políticos.
A homenagem citada na nota foi realizada diretamente por um grupo de sócios e torcedores do Clube, sem nenhuma participação da instituição – algo que, inclusive, é estatutariamente vedado.”
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba