O lateral direito Daniel Alves ignorou um acordo verbal que tinha com o Manchester City depois que o Paris Saint-Germain lhe ofereceu o dobro do que a equipe da Premier Leaguehavia combinado lhe pagar, disseram fontes dos Citizens ao ESPN FC.
Alves, de 34 anos, havia acertado informalmente um contrato de dois anos com o clube de Manchester, no qual reencontraria Josep Guardiola, seu ex-treinador nos tempos de Barcelona. No entanto, acabou indo para o PSG, que lhe pagará 12 milhões de libras (R$ 50,2 milhões) por ano.
Segundo apurou a reportagem, o City não quis igualar a oferta salarial de Daniel. Caso a equipe tivesse topado, ele se transformaria em um dos maiores salários do clube.
Segundo disseram fontes do time inglês, Guardiola ficou “furioso” com a atitude de Daniel Alves, que já foi fotografado realizando exames médicos em Paris – o PSG deve confirmar sua contratação nesta quarta.
O brasileiro era esperado nesta semana em Manchester para realizar os exames e assinar contrato, sendo integrado em seguida ao elenco que vai aos Estados Unidos para a pré-temporada.
Agora, os Citizens voltam suas atenções para tentar fechar as contratações do lateral esquerdo Benjamin Mendy, do Monaco, e do ala direito Kyle Walker, do Tottenham, que era o “plano A” antes do início das negociações com Daniel Alves.
Um outro lateral ainda pode chegar em breve, já que há muitas vagas para a posição no elenco com as saídas de Pablo Zabaleta, Bacary Sagna e Gael Clichy.
No momento, Aleksandar Kolarov é o único lateral veterano do elenco, enquanto o jovem espanhol Pablo Maffeo foi integrado de vez ao profissional e integrará o elenco que viajará aos Estados Unidos.
Fonte: ESPN