Neste domingo, o piloto Romain Grosjean anunciou, através do canal oficial da Fórmula 1, que está fora da disputa do GP de Abu Dhabi, a última etapa da categoria na atual temporada. O francês, que sofreu um grave acidente no GP do Bahrein, seguirá focado em sua recuperação na Suíça. Com isso, a Haas anunciou que o brasileiro Pietro Fittipaldi segue no grid para o próximo domingo.
Sem ter seu contrato renovado com a Haas para 2021, Grosjean tinha a intenção de fazer um esforço extra para estar na pista em Abu Dhabi e fazer a sua corrida de despedida da Fórmula 1. A Mercedes, no entanto, já sinalizou que o francês pode ganhar uma chance de realizar um teste privado na atual campeã da categoria como forma de “adeus” às pistas.
– É com grande tristeza que não estarei apto para fazer minha última corrida em Abu Dhabi e estar com o time lá. Nós tentamos bastante juntamente com o médico para recuperar e cuidar da minha mão, mas o risco de correr é muito grande para a recuperação e minha saúde. Então, foi tomada a decisão de que não vou para a corrida. É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas obviamente é a mais inteligente. Vou sentir falta da equipe, mas estarei torcendo por eles como sempre – afirmou Grosjean através do site oficial da Fórmula 1.
Em seus dez anos de F1, Grosjean correu por dois times: Renault, que viraria Lotus, e pela Haas. A escuderia americana agradeceu o comprometimento do piloto francês ao longo da parceria de seis temporadas, que iniciou antes mesmo da estreia do carro na categoria.
– Romain acreditou em nosso projeto na Fórmula 1 desde o início. Ele esteve comprometido em guiar para nós mesmo antes de termos construído um carro. Sem dúvidas, uma grande determinação e esforço que ele colocou em nos ajudar nos objetivos quando éramos uma equipe nova na Fórmula 1. Nós sempre seremos gratos pela crença e comprometimento – agradeceu Guenther Steiner, chefe da Haas.
Fonte: GE
Créditos: GE