Grêmio e Palmeiras iniciam, na noite deste domingo (28) a disputa pelo título da Copa do Brasil 2020. A partida está marcada para às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O título pode consagrar a equipe gaúcha como maior vencedora da história do torneio, ao lado do Cruzeiro, com seis taças, ou garantir ao Palmeiras o terceiro título da temporada.
O Grêmio chega na disputa em meio as negociações de renovação (ou não) do contrato do técnico e ídolo do clube, Renato Portaluppi. O treinador deve ter força máxima para a partida e a escalação provável deve ser Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
O time gaúcho terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição, e o título da Copa do Brasil renderia à equipe de Porto Alegre a classificação direto para a fase de grupos da Libertadores 2021, condição que não é garantida com a sexta posição no brasileiro.
Já o Palmeiras pode concluir uma temporada já histórica com mais um título. Campeão estadual em cima do maior rival Corinthians, e campeão da Libertadores em cima do também rival Santos, o Palmeiras pode ter três títulos em um mesmo ano. A equipe paulista terminou o Brasileiro em sétimo lugar.
A equipe do treinador português Abel Ferreira também está praticamente completa. Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Luiz Adriano.
A partida de volta da final da Copa do Brasil será disputada no próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba